segunda-feira, 30 de agosto de 2010

19.

Eu estava pensando na vida. E pensar é uma das coisas que eu mais sei fazer. E de tanto pensar, e pensar e só pensar, eu me tornei uma pessoa insegura, indecisa e tímida. Enfim, eu estava pensando na minha vida e em todas as coisas que eu já passei. Às vezes eu queria poder voltar no tempo e apagar algumas experiências que eu tenho. Pra poder viver a vida que ainda tenho pela frente sem aquele pezinho atrás. Pra poder tirar esse escudo que não me deixa aproveitar todas as coisas intensamente, de coração aberto, típico de uma menina que não sofreu desilusões. Mas agora é tarde, não dá pra voltar atrás. E quer saber? Acho que em alguma coisa esses meus erros do meu passado, ou melhor, todas essas experiências que não deram certo me serviram. Eu cresci, aprendi, vivi, intensamente ou não, não posso negar que me tornei uma pessoa melhor, me tornei o que sou hoje. E não é que mesmo assim, mesmo depois de tudo eu ainda me sinto uma menina boba. Com uma ingenuidade que me faz quebrar a cara uma, duas, três vezes e continuar sorrindo, esperando a próxima chance de fazer tudo certo.
Às vezes eu queria entender mais o mundo, entender as outras pessoas. Eu queria não ser essa garotinha, nem tão nova assim, mas que pensa como uma garotinha e que tem medo de tudo como uma garotinha. Mesmo que nem sempre demonstre. Eu oscilo entre uma menina sonhadora de 15 anos e uma mulher de 40 anos, rabugenta e cheia de pudores. Tenho um bocado de motivos dentro de mim para me deixar levar pela vida e muitos outros para segurar firme e não sair do lugar. Eu vivia por ai achando que deveria caçar um motivo pra eu viver, algo que justificasse existir e hoje eu sei que viver já é todo o motivo. Eu ouvi uma vez que " a vida só se dá pra quem se deu" e hoje eu concordo em número, gênero e grau. Eu mesma, me dou e me darei sempre que a vida exigir isso de mim. Mesmo que pra isso eu precise fechar os olhos e ignorar esse friozinho na minha barriga todas as vezes que alguma coisa resolve mudar. Acho que esse é o segredo de ser feliz. Se dar, sem medo. Por isso que eu sou assim feliz, mesmo quando eu fico triste e fora de mim. Eu sei que o mundo não gira em torno de mim, mas aprendi que o meu mundo sou eu. Quem controla tudo sou eu e pronto. E eu escolhi viver feliz, mesmo com esse friozinho na barriga. O friozinho que me faz sentir viva. Minha vida é minha. To-tal-men-te minha. E quem quiser compartilhar dela, se vier pro bem, a porta estará sempre aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário