terça-feira, 21 de junho de 2011


“Por favor não me analise, não fique procurando cada ponto fraco meu, se ninguém resiste a uma análise profunda, quanto mais eu: ciumento, exigente, inseguro, carente, todo cheio de marcas que a vida deixou.Vejo em cada grito de exigência um pedido de carência, um pedido de amor.Amor é síntese, é uma integração de dados, não há que tirar nem pôr. Não me corte em fatias, ninguém consegue abraçar um pedaço, me envolva todo em seus braços e eu serei perfeito, amor.”

Mário Quintana.


“Sabe, para mim a vida é um punhado de lantejoulas e purpurina que o vento sopra. Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo - deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco… Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza.”

Caio F.
Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer … (Tati B.)
É a primeira vez que me apaixono e sinto paz ao mesmo tempo. Ou encontrei o homem certo ou estou me tornando a mulher certa. (Tati Bernardi)

Gostar do que é gostável é fácil: gentileza, bom humor, inteligência, simpatia, tudo isso a gente tem em estoque. Os defeitos ficam guardadinhos nos primeiros dias e só então, com a convivência, vão saindo do esconderijo e revelando-se no dia a dia. Você então descobre que ele não é apenas gentil e doce, mas também um tremendo casca-grossa quando trata os próprios funcionários. E ela não é apenas segura e determinada, mas uma chorona que passa 20 dias por mês com TPM. E que ele ronca, e que ela diz palavrão demais, e que ele é supersticioso por bobagens, e que ela enjoa na estrada…E agora? Agora convoquem o amor pra resolver esta encrenca. (Martha Medeiros)

sábado, 4 de junho de 2011

Não estrague o seu dia.


A sua irritação não solucionará problema algum.
.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho
.
que só o tempo conseguirá realizar.
.
O seu mau humor não modifica a vida.
.
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe
.
amanhã sobre os bons e os maus.
.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
.
As suas lágrimas não substituem o suor que você
.
deve verter em benefício da sua própria felicidade.
.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas,
.
jamais acrescentarão nos outros
.
um só grama de simpatia por você.
.
Não estrague o seu dia!
.
Aprenda, com a Sabedoria Divina,
.
a desculpar infinitamente,
.
construindo e reconstruindo sempre
.
para o Infinito Bem.

Francisco Cândido Xavier

“Por fim, pare de pensar. É o melhor conselho que um amigo pode dar a outro: pare de fazer fantasias, sentir-se perseguido, neurotizar relações, comprar briga por besteira, maximizar pequenas chatices, estender discussões, buscar no passado as justificativas para ser do jeito que é, fazendo a linha “sou rebelde porque o mundo quis assim”. Sem essa. O mundo nem estava prestando atenção em você. Acorde!”

Martha Medeiros.

Vamos deixar disso?

Não tente me provocar, a sua raiva não me aborrece, só me preocupa, porque a raiva vai adoecer você. Não procure me ofender, eu cresci o bastante pra não ter mais dúvida sobre mim mesma. Não me chame pra briga, que eu não vou atender. O meu tempo é precioso e nele não cabem desavenças. Se você não gosta de mim e quer brigar, eu entendo, mas não conte comigo. Se você gosta de mim e quer brigar, eu não entendo, mas aceito. Só presta atenção pra não me magoar. Isso, sim, me entristece. Vamos deixar disso, então. Já briguei muito, já magoei, já ofendi. Mas não fiquei nem um pouquinho melhor com isso. Venho me curando da vontade de brigar, desde que aprendi a calar. Então, se você gritar, só vai escutar o meu silêncio. Se seguir ofendendo, eu me retiro. Se insistir na raiva, que pena. Só você vai sofrer. Ok, pode dar a última palavra, ganhe a disputa! Eu não me importo de ceder a vez. Eu escolho viver em paz.

Marilia Custodio