sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eu te amo não diz tudo.

O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.
Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado, é sentir que a pessoa
tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos, é vê-la tentar reconciliar você com o seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo tempestade em copo d'água.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão... Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada,
aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda,
mas escuta.

Agora, sente-se e escute:
Eu te amo! Não diz tudo!

Arnaldo Jabor

Olha só que feliz coincidência. Acabei de encontrar esse texto por acaso passeando por uns blogs. A primeira vez que eu vi esse texto foi através de uma pessoa muito infeliz que queria me atingir de alguma forma. Nem estava me lembrando mais disso. Enfim, hoje, meses depois eu o encontro e fico aqui refletindo. Essa vida é engraçada demais. Hoje você ri de alguém, quer fazer a pessoa de besta e amanhã, olha só, você está ligando pra pedir pra pessoa parar. Tipo aquelas coisas de quando a gente é criança e quer brincar, mas não agüenta brincadeira, sabe? Pois é. Eu acho que as pessoas já perceberam o tamanho da minha paciência e sabedoria de esperar a vida mostrar quem realmente está errado e quem merece ser feliz. Porque é isso que sempre acontece. Você não pode querer fazer o mal pra alguém sem receber o dobro de volta. Uma vez eu disse: a vida é um eco, se não gosta do que está recebendo, observe o que está emitindo. Talvez se tivessem ouvido o meu conselho antes... O lado bom de todo erro é que você pode aprender e fazer bem feito da próxima vez. Então quando alguém disser que te ama e que sente sua falta, seja mais realista consigo mesma. Quem ama de verdade quer pra si e não fica usando e brincando quando lhe é conveniente. Isso não é ser amado, é ser feito de idiota. Acho que agora já dá pra perceber quem saiu perdendo. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário