domingo, 3 de outubro de 2010

Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos.


Eu não costumo ser uma pessoa de escolhas óbvias. Aliás eu acho que quem responde perguntas que começam com " O que você faria se " na verdade está cometendo um grande erro. A gente nunca sabe como vai agir em determinada situação antes dela acontecer. As vezes nós passamos por situações idênticas e temos posturas diferentes. Eu tenho muitas opiniões formadas sobre um monte de coisas. Eu sei a diferença certinha entre o certo e o errado. Eu só não disse que eu vou fazer "a coisa certa" sempre. Porque na verdade nem sempre a decisão mais socialmente aceitável é a que a gente quer, precisa ou vai nos trazer mais felicidade. Eu particularmente prefiro pecar pelo excesso de paixão nas minhas decisões do que agir com a razão do mundo e viver pensando como "seria se". Nem sempre dá certo, é verdade. Mas nada é infalível na vida. A vida a cada dia nos cobra atitudes, escolhas, e ninguém tem a obrigação de acertar sempre. O erro faz parte de toda essa lição de vida. Foda é quando os conspiradores resolvem te julgar por não agir como eles PENSAM que agiriam. Eu só queria que essas pessoas entendessem que não existe certo e errado, existe o que é melhor pra você. E se essa felicidade que eu sinto não for sinal de que eu tomei as decisões certas, eu não sei mais o que pode ser.

"Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências"

Nenhum comentário:

Postar um comentário