quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Meu horóscopo bagunça a minha vida.

Desconfio que hoje eu sou uma pessoa muito melhor e por incrível que pareça eu devo isso a pessoas que nem de mim gostam. Essa é a maior prova de que tudo na vida tem um propósito. Acho que eu exercitei a minha paciência e o meu perdão. Mas tanta mudança de uma vez só me deixou um pouco confusa a respeito da minha vida. Tem coisas que a gente aprende desde pequenininho que é o certo a se fazer e faz por achar que vai se tornar uma pessoa melhor , mas e daí? Tem alguém nesse mundo se importando em ser melhor além de você? Porque nessa brincadeira de fazer a coisa certa você acaba tomando na cara muitas vezes. Não pense que neguinho tem pena ou não seria capaz não porque o que tem de filho da puta no mundo não é brincadeira não. É SEMPRE ASSIM. O fiel é traido. O carinhoso é tratado com frieza. O honesto é roubado. Eu não sei se as pessoas são injustas ou eu que exijo demais. Tem gente que te odeia sem você mexer um dedo e faz o inferno só pra te derrubar. E ainda pior. Tem gente que te ama e dá o troco por uma merda que você nem fez por querer. Agora me diz de que vale todo o esforço que você faz se no fim nada parece adiantar muita coisa? Algumas vezes você se importa tanto em ser ou pelo menos parecer a pessoa certa e fazer tudo pra ser melhor pra alguém. Se isso estiver funcionando, maravilha! Mas se não, você acaba se tornando uma pessoa frustrada e não sente vontade de fazer mais nada pra ninguém. Eu gostaria de entender porque as pessoas tem muito mais disposição pra dar troco, se vingar do que pra agradar alguém, se declarar. E essa é uma das coisas que eu já me acostumei com a idéia de nunca entender. Porque é tudo muito lindo nos estudos espíritas e estudando a bíblia quando alguém diz pra você fazer o bem sem esperar nada em troca. É LINDO! Isso pra mim é história de cara que consegue fazer cego enxergar e transformar água em vinho, com todo respeito. Mas na prática a teoria é outra. Uma hora você sente falta e quer cobrar tudo aquilo que você faz. Porque todo mundo é assim. Eu sou assim. Esse meu jeito de rir e chorar de tudo não é só da boca e dos olhos pra fora. Eu sou assim o tempo todo. Só emoção. As coisas batem em mim de um jeito diferente e o que parece ser uma marolinha pra qualquer outra pessoa em mim vira uma tsunami. E acho que ninguém percebeu isso ainda.
As vezes eu tenho mil interrogações na minha cabeça. O que devo fazer, aonde quero chegar. Eu sei que esse post metade não vai entender e a outra metade vai achar que entendeu, mas também não entendeu nada. Mas é isso. Eu estou passando por um momento em que eu tenho muitas perguntas sem respostas. E eu já chorei litros com essa angústia. Mas já me acalmei depois que vi no meu horóscopo que tudo se trata da Lua em quadratura com meio do céu natal e sendo assim um dia passa. Enquanto não passar a gente vai levando tudo com a barriga. Não tenho mais a mesma disposição pra reviravoltas e pra grandes questionamentos. Talvez seja esse o problema todo. Eu já não ligo mais se eu não entendo alguma coisa. Eu só fico aqui, parada com esse medo no peito sem saber se um dia eu vou perceber que tem alguma coisa errada e vou me encher de arrependimentos.

"Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se
perca no caminho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário